segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011




Carnaval no Rio de janeiro

Em 2010 a escola ganhadora do desfille das escolas de sanba foi Unidos da Tijuca, que na minha opinião foi muito bem merecido. A escola de sanba fez uma linda apresentação de magica, que era destaque em 2010, eles apresentarão o numero do casal que troca de roupa mais rapido do mundo. Então imagina um numero desses execultado bem ali no meio da avenida, foi uma ideia original que consequil empresionar todo mundo . Sem falar nos efeitos especiais que parecian fogo de verdade, foi um verdadeiro espetaculo!
As outras escolas tambem foram otimas, lindas apresentações que a cada ano melhora.
E esse ano o que sera que eles tem para nós ?


Falando um pouco mais
O carnaval é um periódo de festas onde varios paises comemorão fazendo desfiles sobre as suas cutulra .
O carnaval tambem é comemorado nos paises a seguir:

Alemanha , Áustria , Bélgica , Bulgária , Croácia , Eslováquia , Eslovênia , Espanha , Finlândia , França , Holanda , Grécia , Inglaterra , Irlanda , Itália , Polônia , Portugal , República Tcheca , Rússia , Suíça –Europa

Argentina , Brasil , Canadá , Colômbia , Equador , Estados Unidos , Granada , México , Uruguai Venezuela – America

Índia , Japão – Ásia

Austrália – Oceânia

O carnaval surgil por vouta da Idade Media no Cristianismo, o carnaval era marcado pelo “adeus as carnes”. Durante o carnaval avia varios festejos populares , cada cidade comemorava a seu modo. No canaval moderno ja e comemorado com desfiles , fantasias.
A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo , Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de Escolas de Samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O Carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book (Livro Guinness dos Recordes) como a maior festa de rua do mundo. Recife, Pernambuco, possui o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.

Historia
O carnaval surgil no seculo XI, pela Igreja catolica antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres. Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas.
O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que quisessem e as pessoas trocavam presentes. No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.
De acordo com o modo contemporâneo o carnaval ainda é considerado uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiu por vários anos com o mesmo aspecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário